O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (15) em Praia Grande, no litoral paulista.

Segundo informações da corporação, Fontes foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. O atual delegado-geral, Artur Dian, confirmou o crime e se deslocou até o município para acompanhar o caso.

As câmeras registraram o momento em que o carro em que ele estava foi atingido por um ônibus. Em seguida, criminosos encapuzados descem de outro veículo armados com fuzis e passam a atirar contra o automóvel da vítima.

Ruy Ferraz Fontes foi considerado um dos mais combativos no enfrentamento à facção criminosa PCC durante sua trajetória na Polícia Civil, onde ocupou o mais alto cargo da instituição. Atualmente, exercia a função de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.

A Polícia Civil instaurou inquérito e apura as circunstâncias do assassinato. Ainda não há informações oficiais sobre a motivação do crime ou identificação de suspeitos.