Na tarde do último sábado (2), um homem foi preso em flagrante por ameaçar de morte a companheira e por agressão, em um caso de violência doméstica ocorrido na Rua Anunciata Bugel Marquês, no Jardim Salvador, em Taboão da Serra. O crime ocorreu na presença do filho dela, de apenas seis anos

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial da cidade, a vítima, R. K. C. de A, relatou que convive em união estável com o autor, C. V. dos S. S, e que já vinha sendo vítima de agressões, ameaças e humilhações constantes.

Na data do fato, R. teria retornado do trabalho e se deparado com o companheiro alterado, discutindo com o filho dela. A situação escalou quando Carlos se irritou com a compra de alimentos e, em meio à discussão, teria ameaçado a companheira com uma faca de cozinha, além de torcer o braço da criança. A vítima saiu da residência com a criança e buscou ajuda na casa de uma vizinha, sendo posteriormente socorrida por uma equipe da Guarda Civil Municipal.

C. V. foi localizado ainda no local do crime, resistiu inicialmente à abordagem, mas foi detido. Com ele, a faca utilizada na ameaça foi apreendida.

A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e o indiciou pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, com base nos artigos 129 e 147 do Código Penal, com as agravantes da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).
A vítima manifestou interesse pelas medidas protetivas de urgência. O caso será encaminhado ao Ministério Público.