A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou nos dias 07 e 08 de julho a Operação Rastreio II, uma das maiores ações do estado voltadas à captura e recaptura de criminosos condenados pela Justiça. Em apenas 24 horas, 920 pessoas foram presas em todo o território paulista.

Na região do DEMACRO (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), que abrange os municípios do entorno da capital, 231 capturas foram realizadas. Destaque também para o trabalho da Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra, responsável por 29 prisões nos seis municípios sob sua jurisdição: Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu e Juquitiba.

A ação intensificou diligências de campo e cruzamento de informações com mandados judiciais em aberto. De acordo com a Polícia Civil, os detidos respondem por crimes diversos, incluindo homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e violência doméstica.

A Operação Rastreio II é considerada estratégica para a redução da criminalidade e reforça o trabalho investigativo da instituição, que visa retirar de circulação foragidos da Justiça.

Foto Governo do Estado de São Paulo