Na última quarta-feira (13), equipes do 2º Pelotão de Força Tática de Itapecerica da Serra realizaram uma grande operação que resultou na prisão de 17 indivíduos envolvidos em falsificação e adulteração de bebidas, posse ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. Ao todo foram apreendidas mais de 16.500 garrafas, a maioria já adulterada e prontas para venda no mercado ilegal.
A ação teve início após denúncias de que uma residência, localizada na Rodovia José Simões Louro Junior estaria sendo utilizada para manter vítimas em cativeiro após um roubo de carga. Diante da gravidade da situação, os policiais se mobilizaram rapidamente e foram até o local, onde flagraram diversos suspeitos descarregando um caminhão de bebidas.
Com o apoio de outras unidades policiais, as buscas se estenderam a um sítio próximo, onde foi descoberta uma fábrica clandestina de adulteração de bebidas. “No local, foram encontrados rótulos falsificados de cervejas de marcas conhecidas, materiais para envasamento e diversas caixas de bebidas adulteradas”, afirma a Polícia.
Além dos produtos ilícitos, a polícia apreendeu duas espingardas (calibres 22 e 38), munições, e frustrou a tentativa de fuga de um dos suspeitos, que tentou roubar uma motocicleta para escapar, mas foi capturado em uma área de mata.
O caso foi registrado na Delegacia central de Itapecerica da Serra.
Fotod divulgação