A Delegacia Seccional de Taboão da Serra não terá mais como delegado titular, o dr. Hélio Bressan. Ele foi desligado do cargo. Assumirá em seu lugar o delegado Antônio José Correa de Sampaio. As decisões foram publicadas nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
O doutor Hélio Bressan foi responsável por investigar o suspeito atentado contra o ex-prefeito Aprígio em 18/10, dias antes da eleição do 2° turno por mais de quatro meses. Bressan também comandou a operação “Fato Oculto” deflagrada na última segunda (18/2). Nela, a Polícia Civil e o Ministério Público concluíram que o atentado contra o ex-prefeito Aprígio foi forjado. Três secretários, Aprígio e outras pessoas são investigadas pelo falso crime.
Diversas buscas e apreensões, inclusive na casa do ex-prefeito, foram realizadas. E o irmão e ex-secretário de Obras, Valdemar Aprígio foi preso por posse ilegal de arma de fogo, segundo a polícia roubada.
Bressan assumiu como delegado seccional em janeiro de 2023. O cargo de delegado seccional é muito importante para as cidades da região, uma vez que ele também responde por Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.