A noite do dia 24 de dezembro foi marcada pela união e felicidade das famílias reunidas nas ceias de Natal, mas também por diversas reclamações dos moradores devido ao excesso de barulho causado por motociclistas “sem escapamento” e em alta velocidade. Segundo informações apuradas pelo Click Regional, jovens passaram a madrugada buzinando pelas ruas da cidade. Já na manhã desta quarta-feira de Natal, 25 de dezembro, um acidente envolvendo motos na Rua Solimões, bairro Santa Júlia, em Itapecerica da Serra, resultou em uma morte. A vítima fatal estaria empinando a moto e sem capacete no momento do acidente. Outra pessoa também ficou ferida, segundo a GCM.

“Espero que essa pessoa [que morreu] não tenha participado com outros jovens que passaram a madrugada toda buzinando para cima e para baixo. Tem uns sem escapamento de moto até carro. Vamos dar uma atenção aí, Guarda Municipal e Polícia Militar. Conto com vocês para evitar mais acidentes”, afirmou Andressa, moradora do bairro.

Informações indicam que o jovem acidentado estava fazendo esse exibicionismo com moto sem escapamento e sem equipamentos de segurança. Os dois jovens foram socorridos ao Pronto Socorro do Jacira. Um deles morreu no PS.

Sobre as ações para coibir as motos ´barulhentas´, o subcomandante da GCM, William destacou: “atuamos de forma pontual, de acordo com as solicitações e mais de 20 motos foram apreendidas”, afirmou.

Foto divulgação Tubenettv / PMIS