Um trabalhador de Embu das Artes, conhecido como Vandico Lopes Sobrinho, de 45 anos, foi morto por assaltantes dentro de sua própria casa próximo à esposa e filhos, no final da noite da última quinta, 22 de novembro. A casa onde a família vivia fica localizada no bairro Pirajuçara. Ao todo os criminosos dispararam três vezes e, infelizmente a vítima não resistiu e morreu no local.
Segundo o boletim de ocorrência, dois criminosos invadiram a residência da família por volta das 23h. A dupla vestia roupa social e ao entrar na residência, imobilizou as vítimas “amarrando-os” e colocando-os trancados no quarto de um dos filhos.
“Em determinado momento, um dos criminosos conduziu o pai de família, Vandico ao quarto de outro filho. Sob grave ameaça e violência, [o criminoso] exigiu que [a vítima] revelasse a localização de bens de alto valor e de um suposto cofre existente no imóvel. Apesar das reiteradas negativas de Vandico e dos demais familiares sobre a existência de valores ou do cofre mencionado, o criminoso insistia, afirmando possuir informações prévias sobre o local”, detalha o B.O.
A morte
O senhor Vandico “teria conseguido se desvencilhar das amarras e tentou resistir à ação criminosa. Tal resistência provocou a reação do criminoso que efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, causando-lhe o óbito imediato”, observa o boletim de ocorrência.
Após matarem Vandico, os criminosos conseguiram fugir, levando algumas bijuterias e os aparelhos de telefonia celular das vítimas.
O latrocínio, roubo seguido de morte, segue em investigação que é feita pela Polícia Civil de Embu das Artes.
Vandico deixa esposa e dois filhos. Seu corpo foi velado no Cemitério Jesuíta sexta, 22. O enterro deve acontecer em Minas Gerais.
Foto da vítima divulgação / foto da delegacia: Eduardo Toledo / OTaboanenses