Um caso revoltante de crime cometido por um professor contra uma adolescente de 13 anos foi registrado em uma escola municipal da cidade de Embu das Artes. O acusado é suspeito por beijar e mandar fotos íntimas a vítima. A mãe da jovem se passou por ela, marcou um encontro e assim que chegou ao local público, chamou a polícia. Mas, o professor após ser ouvido, foi liberado. O celular foi apreendido e o caso segue em investigação por importunação sexual.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, o acusado, que é professor de educação física, afirma “sofrer de compulsão e que não consegue recusar sexo”. “Ele disse que beijou a menina dentro da escola, que enviou fotos de sua genitália a pedido da adolescente”. No depoimento “ele admitiu ter tido um ‘problema’ com outra garota, também de 13 anos, há 5 anos”.
O professor foi afastado pela gestão municipal. “Desde que tomamos conhecimento, nosso secretário de Educação, Clecius, entrou em contato com a família e nós colocamos todo o nosso jurídico empenhado em punir esse vagabundo. Não só como prefeito, como pai, cidadão embuense, não vamos admitir situações como essa”, afirmou o prefeito, Ney Santos, em vídeo divulgado em sua rede social.