O prefeito Aprígio foi submetido a uma intervenção cirúrgica na mão e na região da clavícula esquerdas, na última sexta-feira, dia 25/10 para retirada de três fragmentos de bala de arma de fogo, afirma o mais recente boletim médico, deste sábado (26). Ele foi atingido por um disparo de fuzil em atentado sofrido no início da tarde de 18 de outubro e, desde então, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein – confira aqui. A Polícia segue investigando - confira aqui.
“Exames de imagem indicaram a presença de fragmentos metálicos e um hematoma significativo na área do peito, sendo necessária a cirurgia para identificar e corrigir a fonte de sangramento, remover os fragmentos e drenar o hematoma”, afirma o boletim.
Segundo o boletim médico, a intervenção foi realizada na mão esquerda e na região da clavícula esquerda, onde Aprígio sofreu o disparo de arma de fogo. Outros fragmentos não puderam ser retirados neste momento.
“O procedimento foi bem-sucedido, e o prefeito Aprígio está em observação para monitorar a recuperação e prevenir qualquer complicação. Seu estado é estável, e ele continuará sob cuidados médicos. Exames pós-cirúrgicos estão sendo realizados para avaliar a possibilidade de alta médica”, observa o boletim.
Em um novo vídeo, o prefeito agradeceu as manifestações de apoio por sua recuperação, repudiou a disseminação de informações falsas e afirmou estar confiante de que a polícia encontrará os responsáveis pelo atentado.
“O que aconteceu foi um choque para mim e para minha família. Foi o pior momento da minha vida. Também mostrou mais uma vez que Deus é justo e está do lado do bem. Aconteceu um milagre comigo. Muito obrigado pelo apoio de todos vocês. Fico emocionado por cada oração e por tanta gente que me quer bem. Isto está me dando muita força”, afirmou o prefeito.
Aprígio falou sobre informações falsas. “Também vi comentários que me deixaram triste. Mentiras, mentiras. Mas, isso só mostra quem são eles e quem nós somos. Taboão é contra o crime e tenho fé em Deus que a polícia vai encontrar todos os culpados. Trabalhar por Taboão é minha vida. Vou fazer tudo para melhorar a vida de vocês. Vai ser a minha forma de agradecer ”, frisou.