O governo Ney Santos ampliou o atendimento do Centro POP a fim de oferecer acolhimento aos moradores em situação de rua. A entrega de 17 novas acomodações, sala de estar, cozinha, quatro banheiros e sala para equipe técnica aconteceu na quarta, dia 4 de agosto.
"Entregamos um equipamento renovado e ampliado com toda a estrutura necessária e acessibilidade que vai garantir dias melhores e mais esperança para esse querido povo", afirmou o prefeito Ney Santos.
De acordo com ele o abrigo oferecerá espaço para pernoite, alimentação, higienização, guarda de pertences e atendimento psicossocial para construção de um projeto de vida. Toda a estrutura é acessível também as pessoas com necessidades especiais.
"Sabemos das dificuldades vividas pelas pessoas em situação de rua, principalmente neste período de baixas temperaturas, mas aqui em Embu das Artes acolhimento, carinho e dignidade não vão faltar", ressaltou Ney Santos.
Através do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) oferece, durante o dia, higienização, alimentação, regularização de documentos, contato com as famílias, qualificação profissional, encaminhamento para entrevistas de emprego e assessoria jurídica, e à noite, disponibiliza o albergue e todos os outros serviços.
A entrega contou com a presença da secretaria de Assistência Social, Ely Santos e de vereadores.
Serviço:
Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP)
Avenida Esco, 607, Jardim Magali
Tel. (11) 4203 4366
Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP)
Avenida Esco, 607, Jardim Magali
Tel. (11) 4203 4366