A cidade de Embu das Artes comandada pelo prefeito Ney Santos foi destaque em rede nacional devido a queda no número de acidentes de trânsito: 48% menos vítimas fatais. Dados de março do ano passado com o mesmo período de 2021.
"Nós tivemos a coragem que nenhum outro prefeito teve, implantamos um plano de mobilidade urbana ousado na cidade. Nossa malha viária estava deteriorada, iluminação era precária", observou o prefeito Ney Santos.
Ney destacou que já foram trocadas aproximadamente 80% da lâmpadas amarelas para luz branca de LED. "Asfaltamos mais de 600 ruas, criamos rotatórias, sinalizamos as ruas e avenidas, mudamos fluxo do trânsito nas principais entradas da cidade, ou seja, com certeza este resultado é fruto de muito trabalho", afirmou o prefeito Ney Santos.
A matéria exibida no jornal Bom Dia São Paulo comparou os dados entre as cidades da grande São Paulo e o município de Embu das Artes, que segundo a matéria foi destaque, tendo 48% a menos de vítimas fatais.
O prefeito da cidade atribuiu o avanço "ao intenso trabalho realizado pela Prefeitura Municipal no plano de mobilidade urbana".
Foto reprodução