A partir desta segunda-feira, dia 15 de março, as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra aderem às regras de endurecimento da quarentena, a chamada fase emergencial do Plano São Paulo. Entre as novas regras estão a suspensão do atendimento presencial nos órgãos públicos não essenciais, além do Toque de Recolher, das 20h às 5h.
O Governo do Estado divulgou as novas regras na quinta, 11. Taboão da Serra diariamente divulga a quantidade de leitos ocupados, chegou a 100% de ocupação na noite de sábado, 13. Na cidade, treze pacientes infelizmente morreram aguardando vagas na UTI, do Estado de São Paulo. Mortes diárias e rápido aumento de casos.
O prefeito Aprígio ressaltou que a adoção de medidas mais rígidas é necessária para assegurar a vida de todos. “O Brasil está passando por um período difícil da pandemia. O vírus ficou mais forte e está mais letal. Precisamos aderir às medidas de distanciamento social e seguir as recomendações para controlar o avanço da COVID-19 e garantir que vidas sejam salvas”, afirmou o prefeito.