Uma explosão provocada por vazamento de gás dentro de uma residência deixou ao menos dez pessoas feridas na noite desta segunda-feira (2), na Rua Macieira do Sul, no Jardim Ângela, Zona Sul da capital paulista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 20h42 para atendimento da ocorrência. Quando os agentes chegaram ao local, dez vítimas já haviam sido socorridas por meios próprios. O incêndio decorrente da explosão foi controlado e, por volta das 21h56, as chamas já estavam extintas.

Ainda segundo a corporação, sete pessoas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do M'Boi Mirim — entre elas, quatro adultos, duas crianças e um adolescente. Três dos adultos e as duas crianças precisaram ser entubados devido à gravidade dos ferimentos.

A explosão causou colapso estrutural no imóvel onde ocorreu o vazamento e atingiu também residências vizinhas. As causas serão apuradas pelas autoridades, mas informações preliminares dos bombeiros indicam que um botijão de gás teria caído com o registro aberto, permitindo o vazamento. Após o acúmulo do gás no ambiente, houve a explosão.

O caso segue sob investigação.