Embu das Artes é destaque no combate ao coronavírus. A CNN Brasil esteve na cidade, na manhã desta terça, 23 de março, para destacar o funcionamento da usina municipal de oxigênio. A iniciativa é pioneira na região.
"Todo nosso esforço que se iniciou no primeiro minuto deste enfrentamento à COVID-19 não tem sido em vão. Graças a Deus nossas iniciativas pioneiras têm ajudado a salvar muitas vidas, além de servirem de exemplo para diversas cidades brasileiras", afirmou o prefeito Ney Santos.
O prefeito ressaltou que ao lado do vice-prefeito Hugo Prado, de toda a equipe, além é claro, "dos guerreiros e guerreiras da linha de frente não descansaremos nenhum instante até vencermos definitivamente este inimigo invisíve", garantiu.
Usina
A usina produzirá 12 mt³ de oxigênio por hora, o equivalente a um cilindro grande. O dobro necessário da demanda atual da UPA localizada no bairro do Jardim Santo Eduardo.
A cidade consome, apenas na UPA, 12 cilindros por dia. A usina produzirá cerca de 24 cilindros por dia. Financeiramente será muito mais econômico e a cidade não corre o risco de ficar desabastecida.
Mais medidas
Além da usina de oxigênio, a Prefeitura dobrou o número de leitos de enfermaria (serão mais 25), e lançou o Bolsa Cidadã Embuense, que pagará para 5 mil famílias de baixa renda do município R$ 100 por mês.
Foto divulgação