Assalto a farmácias termina com ladrão e cliente baleados na Zona Sul de SP
Karen Santiago
Um grupo de oito criminosos assaltou duas farmácias localizadas na Estrada do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (14). A ação terminou com um dos assaltantes e um cliente baleados.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos se dividiram para roubar simultaneamente dois estabelecimentos — entre eles, uma unidade da Drogaria São Paulo, localizada entre a Avenida Anacé e a Rua Jaracatiá, no Jardim Umarizal, próximo ao piscinão da Sharp.
Durante o assalto, um cliente que é tenente reformado do Exército reagiu e trocou tiros com os criminosos. Ele foi atingido, assim como um dos integrantes do grupo. Um farmacêutico também se feriu ao cair enquanto tentava escapar dos disparos.
Enquanto isso, na farmácia ao lado, os demais assaltantes fugiram ao ouvir os tiros, antes da chegada da polícia. Viaturas da PM e do Samu foram acionadas para o local.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão, como roubo, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão e entrega de veículo.
A investigação deve apurar a identidade dos demais integrantes da quadrilha e a origem dos veículos utilizados no crime.