Um crime chocante ocorreu na tarde de domingo (28), zona Sul de São Paulo. Um motorista de ônibus do sistema municipal foi preso em flagrante acusado de matar um passageiro a facadas após uma discussão dentro do coletivo.

De acordo com testemunhas, a confusão começou depois que o passageiro, de 35 anos, teria atingido o condutor com uma mochila por ele não ter parado em um ponto de embarque. O motorista, de 41 anos, reagiu esfaqueando a vítima, que ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos. O SAMU foi acionado e confirmou o óbito no local.

O coletivo, que fazia a linha 6000/10 – Terminal Parelheiros / Terminal Santo Amaro, operada pela Mobibrasil, continuou viagem normalmente. O suspeito foi detido cerca de 10 km depois, já na Avenida Professor Hermógenes de Freitas Leitão Filho. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma arma de fogo, munições, uma câmera e a faca utilizada no crime.

O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias) como homicídio, porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e apreensão de objeto utilizado no crime. O motorista confessou o ataque e permanece à disposição da Justiça.

Em nota, a SPTrans e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes (SMT) repudiaram o episódio de violência e garantiram apoio às investigações, além de colaborar com as autoridades policiais para o esclarecimento do caso.

Foto divulgação e informações SBT / diário dos transportes