O modelo e apresentador João Paulo Mantovani, conhecido pelo público como JP Mantovani, morreu na madrugada deste domingo (21) em um acidente de moto na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Cidade Jardim, em São Paulo. Ele tinha 46 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa.

JP era casado com a cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge, com quem tem uma filha. O casal se conheceu durante o reality “A Fazenda”, da Record. Em suas redes sociais, ambos haviam publicado recentemente fotos vestidos de noivos e registros das obras na casa onde morariam. A cerimônia oficial de casamento estava marcada para novembro.

Com mais de 200 mil seguidores em uma de suas plataformas digitais, o apresentador era apaixonado por motocicletas e frequentemente compartilhava imagens sobre o tema. Um dos últimos stories publicados por ele mostrava sua presença em um encontro de motoqueiros.

Segundo informações da família, após participar do evento, JP esteve no Frederico Sport Bar, em Moema, estabelecimento do qual era sócio. O acidente aconteceu logo depois, já na Marginal Pinheiros.

De acordo com a assessoria, Mantovani não pilotava em alta velocidade. O relato aponta que havia um caminhão de limpeza urbana parado na via, com sinalização precária, o que pode ter contribuído para a tragédia. Ainda não está claro se o apresentador tentou desviar e perdeu o controle ou se chegou a colidir com o veículo. Ao cair, ele foi atingido por um segundo caminhão.

A Secretaria da Segurança Pública ainda não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.

Em nota, a equipe de comunicação do apresentador pediu respeito ao momento de luto e informou que a família não dará declarações adicionais.