Na tarde do último domingo (3), um incêndio atingiu um edifício comercial localizado na Rua do Valboeiro, nº 261, em Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado ocorreu por volta das 14h21. Apesar da gravidade do incidente, não houve vítimas.
As chamas se espalharam rapidamente e destruíram três lojas, incluindo uma borracharia, uma loja de buffet e um ponto de entregas. Parte do telhado desabou devido à intensidade do fogo. Ao todo, sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas no combate, que conseguiu evitar que as chamas atingissem outros imóveis.
Um comerciante que presenciou a tragédia relatou o desespero:
“Os dois moradores de cima da borracharia, que são pai e filho, saíram para trabalhar. Atrás da borracharia tem um terreno grande. Teve um barulho, alguém jogou alguma bomba. Aí surgiu o fogo, fumaça, e não teve como apagar. Queimou tudo: a borracharia, a loja que faz buffet e uma de entrega. Todos estávamos trabalhando.”
Diante da perda total, comerciantes e amigos se mobilizaram para ajudar na reconstrução. Uma campanha online foi criada para arrecadar fundos: clique aqui para contribuir.
De acordo com os bombeiros, o local já está em segurança. As causas do incêndio serão investigadas.