Um suespeito foi preso após furtar a arma de um policial militar que sofreu um grave acidente na Avenida João Paulo II, em Embu das Artes, no último domingo, 6/7. O caso, registrado pelas autoridades como posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, teve início com uma perseguição envolvendo o PM e dois suspeitos armados.

Segundo as investigações, o policial militar pilotava uma motocicleta e foi seguido por uma dupla em outra moto. Durante a tentativa de escapar, o agente perdeu o controle e sofreu um violento acidente, que resultou na amputação de um dos braços e lesão em uma costela.

Câmeras de segurança e imagens exibidas pelo programa Brasil Urgente revelam que, momentos após a queda, um terceiro suspeito — que estava próximo ao local com a namorada, empinando pipa — se aproximou da cena. Em um primeiro momento, ele não percebeu a presença da pistola, que havia se desprendido do PM durante o impacto. No entanto, enquanto fazia uma ligação para acionar socorro, acabou pisando na arma. Ao identificá-la, abaixou-se, pegou a pistola e a escondeu na cintura.

De acordo com a Polícia Civil, o homem deixou o local na garupa da motocicleta, junto da namorada. Para dificultar a identificação, ele cobriu a placa do veículo com uma sacola plástica. O suspeito teve o paradeiro rastreado e foi posteriormente localizado e detido pelas forças de segurança.

A arma foi recuperada, enrolada em um pano, e devolvida às autoridades. O compartimento do carregador apresentava avarias, provavelmente causadas pelo impacto da queda.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que também busca informações sobre os dois assaltantes que perseguiram o policial no momento do acidente.