O soldado da Polícia Militar Ronaldo Venâncio da Silva, de 33 anos, lotado no 37° Batalhão da PM, faleceu no final da tarde da última quarta-feira, 28 de maio, após se envolver em um grave acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 295,2, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

De acordo com informações apuradas e exclusivas do Click Regional, o policial havia encerrado um longo turno de trabalho e participado de uma reunião com o comandante-geral da corporação. No momento do acidente, retornava para casa pilotando uma motocicleta, quando colidiu na traseira de um caminhão.

Ronaldo atuava na região do Capão Redondo, zona sul da capital, e morava no bairro Paiol do Meio, em São Lourenço da Serra. Natural da Paraíba, ele viveu anteriormente no bairro do Taubaté, onde será velado e sepultado.

O soldado deixa esposa, um filho de 10 anos e familiares. Em nota de pesar, o 37° Batalhão destacou a trajetória de Venâncio, marcada pela dedicação e pelo comprometimento com a corporação:

“Sua trajetória, marcada pelo profissionalismo e pela dedicação ao serviço policial, permanecerá viva na memória de todos que com ele conviveram. A Polícia Militar do Estado de São Paulo se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de farda neste momento de imensa dor, prestando as mais sinceras condolências pela perda irreparável. Descanse em paz, guerreiro. Sua memória viverá para sempre entre nós.”

Devido ao acidente, a Rodovia Régis Bittencourt precisou ser parcialmente interditada, o que causou lentidão no tráfego no trecho.