Um empresário e sua família passaram por um grande susto, no domingo, 4/5. A lancha onde estavam pegou fogo, mas felizmente a vida deles foi preservada. De acordo com informações, ele, a esposa e seus dois filhos testavam a lancha na represa Guarapiranga, zona Sul de São Paulo, quando a embarcação começou a pegar fogo e, rapidamente, eles saltaram na água.

O empresário de Barueri, disse ao G1, que por volta das 12h, a família já navegava havia cerca de sete minutos quando ouviu uma primeira explosão vinda da lancha. Percebendo o risco, todos começaram a se preparar para abandonar a embarcação. Pouco depois, uma segunda explosão aconteceu, mas eles conseguiram saltar a tempo, antes que a lancha fosse completamente tomada pelas chamas.

O braço de um dos seus filhos, chegou a ficar preso por instantes, mas o pai conseguiu soltá-lo e levá-lo para fora com segurança. A criança sofreu escoriações leves no braço, e a esposa teve ferimentos na perna. Nenhum dos dois precisou ser levado ao hospital.

Os primeiros socorros foram feitos por um barco que passava pelo local prestou e a Guarda Civil Municipal chegou logo em seguida. O Corpo de Bombeiros e a Marinha participaram da operação de resgate.

A lancha acabou afundando. Segundo um representante da Marinha, a embarcação estava com a documentação em dia. As causas da explosão serão investigadas.

Texto com informações e foto G1 / divulgação