O corpo do arquiteto Jefferson Dias, de 43 anos, vítima fatal de um latrocínio, roubo seguido de morte, na tarde da última terça-feira (1° de abril), no Butantã em São Paulo, será enterrado nesta quinta (3/4), no cemitério Parque dos Ipês em Itapecerica da Serra.
Jefferson foi baleado ao tentar evitar a fuga de um ladrão que, momentos antes, tinha roubado o celular e a aliança de uma mulher. Em imagens, é possível ver toda a ocorrência.
O arquiteto jogou o carro contra o ladrão, que estava em uma moto saindo de cima de uma calçada. O assaltante levantou e foi até o carro, momento em que Jefferson saiu do carro e foi alvejado por disparos. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O bandido deixou a moto para trás e fugiu a pé. De acordo com o tio dele, o arquiteto não conseguiu sair do carro rapidamente, porque ficou preso no cinto. O colega de trabalho dele fugiu antes de ser atingido pelo criminoso.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além do atirador, também foi identificado o segundo criminoso que fez a escolta e ajudou na fuga após o crime. A Polícia não divulgou as identidades dos assassinos, para não atrapalhar as investigações. A dupla ainda não foi presa, mas a Polícia está nas ruas para prender os dois.
Jefferson tinha acabado recentemente e sonhava em ter filhos.
Foto divulgação Ricardo Daumichen