Em apenas 27 dias de governo, 125 novas empresas foram abertas na cidade de Embu das Artes, gerando mais de mil vagas de emprego diretas e indiretas. A nova gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, sob o comando do secretário municipal Jones Donizette, lançou recentemente a Central de Atendimento do Empreendedor, com o objetivo de facilitar e agilizar os atendimentos. A iniciativa faz parte do pacote de ações do Programa E+ Empreendedorismo, que está sendo implantado na secretaria.
Ao Click Regional, o secretário Jones afirmou que a meta é atrair 5 mil novas empresas para a cidade e gerar mais de 50 mil empregos, a pedido do prefeito Hugo Prado.
“Nosso compromisso com Embu das Artes é claro: queremos transformar a cidade em um polo de desenvolvimento e oportunidades. Para isso, temos uma meta ousada, mas totalmente viável: atrair 5.000 novas empresas para o município durante este mandato. Isso significa mais investimentos, mais inovação e, o mais importante, 50.000 novos postos de trabalho para nossa população”, destacou.
Jones ressaltou que esse desafio exige planejamento, incentivos e um ambiente favorável para quem deseja empreender, e que é exatamente para isso que foi criado o Programa E+ Empreendedorismo.
“Com esse programa, vamos dar suporte aos pequenos e médios empresários, facilitar a vida de quem quer abrir ou expandir seu negócio e fortalecer toda a cadeia produtiva da nossa cidade”, afirmou.
“Com trabalho sério, incentivos adequados e a participação ativa de cada um de vocês, vamos construir um futuro com mais empregos, renda e qualidade de vida para Embu das Artes!”, concluiu.
Fotos divulgação