Morreu na madrugada desta quinta, 13 de junho,  por volta das 4h30, na cidade de Taboão da Serra, o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, de 71 anos.

Informações indicam que a polícia precisou arrombar o portão da residência, porque a porta estava trancada. Quando chegou ao local, a polícia chamou o Samu, que infelizmente minutos depois encontrou o corpo de Nahim sem vida na casa onde vivia. O cantor teria mudado para a casa na rua Levi de Souza e Silva, no jardim Bontempo, há pouco tempo. Anteriormente, Nahim morava no Morumbi. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), caso será registrado preliminarmente como morte suspeita.

Sua ex-esposa Andreia em entrevista ao SBT, afirmou que jantou com Nahim na noite da última quarta, 12/6. Eles continuaram amigos. "Havia uma preocupação do Nahim cair da escada". Segundo ela, ele deve ter sofrido um mal subido, por isso pode ter caído da escada.

Quem foi Nahim

Natural de Miguelópolis, interior do estado de SP, o cantor fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório e foi grande vencedor do quadro "Qual É a Música?", do Programa Silvio Santos, no SBT. 

O artista ganhou projeção nacional com os hits “Dá Coração", "Coração de Melão" e "Taka Taka". Na mesma época, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.

Ele participou da Fazenda e também do quadro "Minha Mulher quem Manda" do programa Eliana.

O velório será na Assembleia de SP e o enterro será na cidade em que nasceu. Miguelópolis.

 
Matéria com informações G1 e foto divulgação Record
 
Atualização 10h22 do dia 13/06/2024