A partir de terça, dia 6 de junho até o dia 8 de julho, os moradores de Itapecerica da Serra vão poder conferir a exposição "A Beleza dos Povos Originários", no  Museu Histórico e da Memória.

Mais de 30 peças de arte, entre pinturas e esculturas, que retratam a “Beleza dos Povos Originários” em pintura Naïf e objetos.

A exposição conta com telas em arte Naif de Edna Alves com a participação especial de Clau do Embu com esculturas em cerâmica.

As obras de Edna retratam o cotidiano indígena, a vegetação e animais da floresta sobre uma aura positiva e colorida, porém sem ignorar as dificuldades que os povos originários têm vivido, principalmente nos últimos anos.

Cláudia Bergel, “Clau do Embu”, nasceu na Argentina, e mora em Embu das Artes. É ativa participante do coletivo de ceramistas "Mãos de Barro", na qual desenvolve arte em cerâmica terracota. O destaque das suas obras é a preservação da natureza e do planeta como um todo, modelando as belezas da fauna, flora e dos povos originários da floresta. Apesar da gravidade da situação ecológica brasileira, Cláudia busca denunciar esta realidade por meio de seres meigos e amorosos, aspirando despertar empatia, sentimento de proteção e mostrar a dimensão do risco de destruição do Planeta.

ana Castro, fez um agradecimento especial ao prefeito Dr. Francisco Nakano, que deu todo apoio para a realização do evento. “A nossa pasta tem autonomia para levantar as bandeiras de luta pela cultura dos povos originários. Mais uma vez agradeço ao Dr. Nakano, que nos deu a oportunidade para que essa exposição pudesse acontecer”, concluiu.

Por sua vez, Dr. Nakano afirmou que o seu governo está empenhado para apoiar a Cultura, a arte e os artistas. “Hoje vejo quantas oportunidades estamos tendo aqui, com o fortalecimento dos artistas da nossa cidade e da região. Só com as ações e o envolvimento de todos é que vamos construir um futuro melhor”, destacou o prefeito.



A visitação acontece de terça a domingo das 9 às 17 horas.

O Museu Histórico e da Memória fica na Praça Porcino Rodrigues, 69 - Centro (Praça da Caixa D’água) e tem entrada gratuita.

Texto com informações e fotos Departamento de Comunicação PMIS