O show do cantor Nando Reis em comemoração aos 146 anos de Itapecerica da Serra levou ao ginásio de esportes, no último domingo, dia 21/5, cerca de dez mil pessoas. Boa parte do público aderiu à campanha solidária e levou 2 kg de alimento não perecível na entrada; no total, foram arrecadadas mais de cinco toneladas, encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Perto das 18h, Nando Reis subiu ao palco levantando a plateia com ‘Marvin’, clássico dos Titãs (banda na qual fazia parte). O primeiro grande momento do show aconteceu já na segunda música do setlist, ‘O Segundo Sol’, cantada em plenos pulmões por milhares de pessoas.

Em uma versão alongada, com mais de sete minutos, ‘Relicário’ arrancou lágrimas dos fãs mais fiéis, que também se emocionaram em ‘Por Onde Andei’ e durante a homenagem do cantor à sua parceria de composição e de vida, Cássia Eller, lembrada no sucesso ‘All Star’.

Quase na metade da apresentação, Nando chamou ao palco seu filho Sebastião Reis, que assumiu os violões e alguns vocais, como em ‘Sutilmente’, gravada pela banda Skank. “Quero agradecer ao convite que nos foi feito para que participássemos dessa comemoração do aniversário da cidade; é um mês de festividades, me falaram. Fico muito feliz por ter sido convidado, para que minha música se juntasse a este espírito de celebração e atraísse tanta gente. Eu espero cumprir aqui meu propósito de tocar e servir para a gente ficar feliz e ter esse final de domingo em alto astral. Muito obrigado por estarem aqui”, falou o cantor.

Ainda não faltaram outros clássicos dos Titãs, como ‘Os Cegos do Castelo’ e ‘Não Vou Me Adaptar’. Após deixar o palco, o músico foi ovacionado pelo público, retornou emocionado e proporcionou uma catarse coletiva no último ato, a animada ‘Do Seu Lado’.

 “Nada melhor para comemorar esta data tão importante, neste mês festivo, do que estarmos aqui todos juntos para cantarmos com um dos maiores músicos do Brasil. É uma alegria imensa proporcionar pra vocês este dia marcante”, disse, no palco, o prefeito Dr. Francisco Nakano.

A abertura ficou a cargo da banda local Thiago e o Infinito Mofo Azul, que venceu concurso realizado pela Secretaria de Cultura. Com repertório autoral e alguns covers, o grupo entreteve e ganhou aplausos do grande público que marcou presença no local. Thiago fez uma homenagem a Rita Lee, falecida no último dia 8, ao interpretar ‘Ando Meio Desligado’, dos Mutantes.

O evento foi um dos quatro shows em comemoração ao aniversário do município. O secretário de Governo, Romeu Nicolatti Tavares, explicou que este ano a programação foi descentralizada, com apresentações também nos bairros mais periféricos. Romeu aproveitou o momento para anunciar mais uma grande atração na cidade, de graça: o grupo de rock CPM 22 no próximo dia 9 de julho, no palco da Festa do Peão; além do 1º São João de Itapecerica da Serra, no próximo dia 10 de junho, com o grupo Rastapé, no mesmo local.

A festa foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia.

Estiveram no Ginásio ainda o vice-prefeito Rafael de Oliveira; os secretários Capitão Edson Carvalho (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Luciana Castro (Cultura), Regina Santos (Serviços Urbanos), Gustavo Mariani (Segurança, Trânsito e Transportes), Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Gerson Lazarin (Turismo), Adriano Lameda (Defesa Civil); a superintendente de Saúde Patrícia Nicastro; chefe de Gabinete do Prefeito Alan Ferreira; os vereadores Fábio Santana e Giba; entre outras autoridades.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS