O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Eduardo, na noite do último sábado, dia 28 de agosto. De acordo com ele "fiscalizando os trabalhos". 
 
"Já determinei a implantação de uma força-tarefa que acompanhará de perto 24 horas por dia os profissionais em todas as unidades de saúde", anunciou. Ney frisou que "não fugirá de sua responsabilidade".
 
O mandatário observou que as dificuldades existem. "Mas a nossa força de vontade, união e determinação não vão faltar para que a saúde pública de Embu das Artes seja cada vez mais humana, digna e de qualidade, da forma que a nossa população merece e espera", afirmou.
 
Ney esteve na UPA juntamente com a Vanessa Silva, secretária adjunta de saúde e o Robson, presidente do conselho municipal de saúde.
 
Denúncia 
 
A família do pequeno Luan André Gaspar, de 11 anos, acusa três médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Eduardo de negligência médica. Segundo a família, o garoto estava com apêndice estourada, mas os médicos teriam diagnosticado gases estomacais e o mandado para casa em três ocasiões, domingo dia 15 e quarta, 18 por duas vezes. Infelizmente Luan não resistiu.
 
O prefeito Ney Santos em vídeo publicado na sua rede social afirmou que imediatamente pediu para afastar os três médicos envolvidos nesse caso.