O prefeito Daniel Bogalho e a vice-prefeita Érica Franquini que foram eleitos em outubro deste ano foram diplomados pela Justiça Eleitoral na tarde de terça-feira, 17 de dezembro. Os dois conquistaram 89.386 votos nas urnas. A cerimônia ocorreu de forma online e foi transmitida na Câmara Municipal de Taboão da Serra. A diplomação antecede a posse, que será realizada no dia 1° de janeiro, às 14h, no Cemur. Também foram diplomados os treze vereadores eleitos.
Daniel participou da cerimônia diretamente dos Estados Unidos, onde aproveita férias em família. Ele afirmou estar feliz pela diplomação e pela conquista. Declarou que o caminho até ser escolhido prefeito pela população foi difícil, mas que deseja honrar não apenas a Deus, mas também à população de Taboão da Serra com essa oportunidade concretizada na diplomação.
“Com muita gratidão, recebo a diplomação como prefeito. Reafirmo meu compromisso de servir ao povo com dedicação, responsabilidade e transparência. Vamos juntos construir uma cidade melhor para todos!”, disse Daniel.
O prefeito eleito ainda declarou: “Estou com uma expectativa muito grande. Que nos possamos ter uma união e entender que a cidade de Taboão da Serra só vai poder voltar a crescer, avançar, se tiver uma união, um trabalho árduo dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. E tudo que eu puder fazer para colaborar com essa situação eu farei, para que nós de fato, entreguemos para a população o que eles precisam, necessitam e merecem. Foi para isso que nós fomos escolhidos e eleitos”, afirmou.
A vice-prefeita eleita, Érica Franquini, participou da diplomação presencialmente na Câmara. Em seu discurso no plenário, afirmou que foi vítima, assim como o prefeito Daniel, de perseguição política e de muitas mentiras. “Mesmo assim, não abaixamos a cabeça. Estivemos nas ruas com a cabeça erguida, ao lado das pessoas, falando a verdade. Defendemos o que era certo”, disse Érica. Ela agradeceu a Deus, à família, ao esposo e a todos que estiveram ao seu lado.
Declarou ainda que Daniel será o melhor prefeito de Taboão da Serra e ressaltou que, para ela, a política é uma ferramenta para transformar a vida das pessoas.“Daniel é um jovem que não vai olhar pelo retrovisor, que vai governar para todos. É por isso que tenho orgulho de ser sua vice-prefeita, porque estarei ao lado dele ajudando a governar esta cidade. Quero que o povo de Taboão da Serra volte a ter dignidade, que infelizmente muitas pessoas perderam: nas filas das UBSs que não têm exames, nas filas de oftalmologistas, na falta de medicação. A segurança está abandonada. Perderam [a dignidade] nas escolas e creches que estão esquecidas. Teremos muito trabalho, mas tenho certeza de que vamos colocar a cidade nos trilhos certos, porque amamos o povo de Taboão da Serra”, afirmou Érica.
A cerimônia foi presidida pela juíza da 324ª Zona Eleitoral de Taboão da Serra, doutora Carolina Conti Reed.