O prefeito eleito Ramon Corsini e seu vice, Allan Dias concederam entrevista coletiva na noite da última terça, 8 de outubro. Corsini prometeu um governo transparente e participativo. Afirmou que a população pode esperar do seu mandato compromisso, empenho, trabalho, experiência e dedicação “a gente vai trabalhar as principais necessidades neste primeiro ano de mandato”, dentre elas estão a saúde e a política de crescimento econômico e geração de renda. Corsini falou também sobre investimentos na segurança, disse que vai criar a secretaria de Segurança. Ele ainda frisou que trabalhará com a redução de despesas.

Ramon avaliou que a transição de governo com o atual prefeito, Dr Nakano deve ser de respeito. “Todas as críticas nossas sempre foram críticas à gestão, nunca atacamos um ao outro pessoalmente, então respeito prevaleceu entre nós em todos os momentos. Acho que agora é o momento de fazer esse respeito prevalecer”, avaliou.

Confira os principais pontos abordados na entrevista.

Saúde e educação

Pontuou que a saúde “é uma demanda que não espera”. “Ainda neste ano [com os atuais vereadores] vamos trabalhar o orçamento para garantir investimento na saúde, celebrar convênios com clínicas particulares, através de Organizações Sociais contratar médicos, exames e especialistas para começarmos em janeiro atender a população”, afirmou.

Ramon destacou entre as suas propostas de governo o Poupatempo da Saúde. E na educação as creches do futuro.

Confira todas as propostas para a saúde e educação que constam no plano de governo.

Crescimento econômico e geração de renda 

Em seu plano de governo consta a criação de corredores empresariais. “Vamos fazer a alteração na legislação, gerar infraestrutura, trazer benefícios e incentivos fiscais para que as empresas possam se instalar na cidade e a gente possa ter um crescimento econômico”, disse.

Segurança

O prefeito eleito, Ramon Corsini pontuou que irá criar uma secretaria de Segurança desmembrada da que já existe juntamente com Trânsito e Transportes. “A segurança é um grande problema, nós precisamos intensificar, especificar o trabalho da secretaria para que a gente possa buscar recursos. A secretaria consegue trazer mais recursos para a cidade, para a gente ter mais investimentos na área de segurança”, avaliou. Confira as propostas de segurança.

Secretariado

Ramon pontuou que ainda não tem nomes definidos para seu secretariado. “Nós temos um grupo com pessoas técnicas, politizadas, pessoas que conhecem a gestão pública. Não pode chegar ninguém em uma Secretaria que não tem experiência para trabalhar”, disse.