No último sábado, 17/8, o candidato a prefeito Engenheiro Daniel caminhou fazendo corpo a corpo com a população na região do Jardim Trianon e Irati. “Fiquei muito feliz com o resultado, o pessoal tem aceitado bem. A gente está propondo uma ideia de renovação, de realmente mudar um pouco e estamos sentindo que o pessoal está sendo bem receptivo”, explicou Daniel.
Em relações ao seu estilo de campanha disse que não irá atacar ninguém e que continuará fazendo uma campanha propositiva, propondo uma renovação para Taboão. O candidato falou ainda que deseja chegar a vitória para trabalhar pela população a partir de 2025. “Estamos propondo uma ideia de renovação. Realmente mudar um pouco e estamos sentindo que o pessoal está sendo bem receptivo. Não estamos falando mal de nenhum candidato muito pelo contrário. Os candidatos estão perdendo tanto tempo falando mal de mim e, eu acho, que eles estão deixando de crescer, justamente porque eles não estão falando deles. Eles estão falando mal da gente. Nós não! A nossa campanha é propositiva Sempre falei isso e vai continuar desse jeito. Estamos falando do nosso trabalho. Estou bem animado. Estou bem esperançoso. Se Deus quiser, vamos chegar no final. O nosso objetivo é a vitória, e a partir de 2025, fazer um grande trabalho”, explicou o candidato Engenheiro Daniel.
Sobre suas propostas o candidato Engenheiro Daniel explicou suas principais propostas para a saúde e a segurança que são levantadas pelos moradores que ele conversa. Falou da construção de um hospital municipal para atender a população, centro de diagnostico, pronto socorro para a região do Jardim São Judas. “Aqui eu acho que o pessoal sempre foi carente da questão da UBS do Trianon, que eles sempre brigaram e sempre lutaram. Está no nosso plano de governo, é um compromisso nosso, mas eu acho que no geral, não só aqui na região do Trianon, a cidade em si como um todo, clama muito por segurança e por saúde”, afirmou.
Questionado pelo Click Regional e Informativo Taboão sobre suas propostas para segurança, o candidato frisou “eu acho que é fazer uma reavaliação geral da segurança da nossa cidade, estar mais próximo do pessoal da guarda, estar mais junto com eles, reestruturar a guarda”, disse.
Suas propostas na saúde “é fazer o que a gente vem prometendo, que é a construção do Hospital Geral Municipal, lá onde está sendo construído o Palácio do Povo. Criar um centro de diagnóstico e criar também mais um pronto-socorro na região de São Judas, ali onde hoje é o UBS de Margaridas, transformando ali numa unidade mista, o PS de Margaridas para um pronto-socorro”, explicou Daniel.
Sobre o que tem ouvido nas ruas o candidato explicou que a população pede por emprego na cidade, pois ainda saem daqui para trabalhar em outros lugares, já os empresários dizem que não possuem mão de obra qualificada. “Uma das principais demandas, que mais tenho ouvido da população é as pessoas pedindo oportunidade de emprego. Percebe- se que existe uma grande quantidade de gente desempregada na nossa cidade. E a gente já começou a fazer esse trabalho mesmo não estando lá, que é conversar com os empresários da cidade, com os donos das empresas, para entender de que forma que a gente, estando prefeito, pode ajudar essas empresas para que eles deem prioridade para as pessoas da nossa cidade. O que temos escutado muito dos empresários é que eles têm até uma rotatividade grande nas empresas deles, mas eles têm procurado mais pessoas de fora, porque normalmente eles estão contratando pessoas mais preparadas, mais capacitadas. E é isso que vamos trabalhar na nossa cidade. Preparar essas pessoas, capacitá-las de acordo com o segmento que a gente tem na cidade para que possamos preencher essas vagas”, explicou Daniel.
Na última sexta (16/8) o candidato caminhou pela região do Parque Pinheiros.
Foto Ricardo Vaz / divulgação