Nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, começa a campanha eleitoral. A partir dessa data os candidatos tanto a prefeito (a) quanto a vereadores (as) das cidades de Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Embu das Artes e toda a região podem ir às ruas fazer caminhadas, corpo a corpo com os eleitores, apresentando sua propostas e ouvindo as demandas dos moradores.

Essa data marca ainda o início da distribuição de material gráfico, comícios ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet.

O período da propaganda vai de 16 de agosto até 01 de outubro, véspera das eleições. No dia do pleito, qualquer ato de propaganda poderá ser caracterizado como crime de boca de urna.

Os partidos políticos têm até o dia 15 de agosto para registrar a candidatura dos escolhidos após as convenções que aconteceram, de 20 de julho até 5 de agosto, e que deliberou sobre os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito, vereador e sobre as coligações.

O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro; já o 2º turno será no dia 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitoras e eleitores, como Taboão da Serra e Embu das Artes.

Texto com informações do Agência Câmara de Notícias / TSE