A federação PT e o Partido Verde confirmaram em convenção realizada na noite da última quinta, 1/8, na Câmara Municipal a candidatura de Luciana Barbosa do Nascimento para prefeita por Itapecerica da Serra. O seu vice é Luiz Pacheco. Ao todo dezesseis candidatos concorrem a uma vaga para vereador (a).
“Recebi o convite para fazer parte desse projeto renovador e de mudança. Aceitei porque sempre tivemos ideia e desejo de transformar a cidade”, disse a candidata ao Click Regional. “Quero ser prefeita porque vejo as carências que a cidade tem e vivencio na prática, porque utilizo os equipamentos públicos, além de ser mulher. Muitos dos candidatos falam dos problemas que a cidade tem, mas eles não vivenciam. Diferente de mim, levo meus filhos nas UBS’s do bairro, faço uso da creche que é conveniada, então essa vivência, a carência que vivencio na prática, eu tenho e os demais candidatos não tem”, defendeu.
A candidata defendeu a informatização na saúde, afim de agilizar agendamentos, atendimentos pela telemedicina. “A gente sabe como pode resolver, por exemplo, na área da saúde: defendo a informatização, estamos em uma era digital e se implementa a telemedicina, se informatiza todo o sistema do banco de dados dos usuários isso ajuda. E outra se consegue implementar uma forma de acesso a UBS, que não seja presencialmente: agendamento, se informatiza, reduz a fila nas unidades de saúde. Assim como os exames que podem ser feitos por empresas terceirizadas. Só precisamos ter vontade e criatividade para fazer as mudanças que precisam ser feitas”, frisou.
De acordo com ela a mudança que ela defende se dá “primeiro pela visão: a cidade hoje não tem um objetivo, uma essência. Ela (a cidade) tem o meio ambiente que é um presente, uma dádiva de Deus, mas as gestões nunca valorizaram isso. Na nossa visão o meio ambiente pode ser explorado: falamos sobre o Ecoturismo, uma economia verde. Nessa linha que pensamos em trazer economia para a cidade, aproveitando os recursos naturais que já temos para fomentar o turismo e a cultura na cidade, e a diversidade”, comentou.
“Temos uma história que começa com o ‘Mandato Popular’ do vereador Fábio Santana. Porém, antes tínhamos um projeto social cultural no Santa Júlia. Nossa caminhada política acontece há anos”, explicou.
O PT iria apoiar o candidato a prefeito Jorge Costa, porém ele desistiu (no meio do ano) da candidatura. Costa oficializou sua candidatura a prefeito pelo PSD, na última terça, 30/7.