As contas de campanha do prefeito de Itapecerica da Serra, Doutor Francisco Nakano foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Ele foi eleito com 36.614 mil votos, 47,81% dos votos válidos.
Ao Click Regional Nakano comemorou a decisão. "Com seriedade e transparência,justifiquei todos os meus gastos de campanha, desde a arrecadação até a devolução dos valores", afirmou.
Na decisão a juíza Ana Rita de Figueiredo Nery frisa "diante da análise dos documentos apresentados pelo candidato, verificou-se que estes demonstram a adequada movimentação financeira de receitas e despesas, as quais transitaram regularmente pela conta bancária".
Ainda de acordo com a decisão verificou-se que nos extratos bancários do período completo, "as receitas foram arrecadadas em conformidade com o art. 15 da Resolução TSE nº 23.607/2019, pois se constatou suas origens e quantias. Quanto às despesas, identificaram-se os destinatários e respectivas aplicações, comprovadas mediante apresentação dos documentos juntados aos autos".
A decisão diz ainda que o candidato recebeu recursos de Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e apresentou a comprovação de cada gasto, "mediante cópias dos cheques de pagamentos a seus fornecedores e dos contratos e das notas fiscais referentes às prestações de serviço".
"Diante do exposto, JULGO APROVADAS as contas de campanha do candidato a prefeito pelo Município de Itapecerica da Serra, Francisco Tadao Nakano – Partido Liberal, referente ao pleito de 2020, nos termos do art. 74, inciso I, da Resolução TSE nº 23.607 /2019".
Foto reprodução