Acusado é preso em flagrante por violência doméstica no Jardim Marilu, em Itapecerica da Serra
Acusado é preso em flagrante por violência doméstica no Jardim Marilu, em Itapecerica da Serra
Karen Santiago
Um acusado, que seria enfermeiro, foi preso em flagrante por violência doméstica no último de sábado (7 de fevereiro), no bairro Jardim Marilu, em Itapecerica da Serra. De acordo com as informações apuradas, o indiciado Stefferson Expedito Mendes Ferraz teria passado a noite fora de casa, o que deu início a uma discussão com a companheira. Durante o desentendimento, a mulher teria arremessado ao chão dois aparelhos celulares pertencentes ao acusado.
Ainda segundo o relato, o homem reagiu de forma violenta, imobilizando a vítima e sentando-se sobre o corpo dela. Em seguida, passou a desferir diversos golpes no rosto da mulher, provocando fratura na face. Além disso, ela apresentava hematomas pelo corpo e um corte profundo na testa, causado após ter sido empurrada contra a parede.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro central por guardas municipais, onde recebeu atendimento médico. Após a liberação hospitalar, equipes da Guarda Civil Municipal se dirigiram à residência do casal, onde localizaram o acusado.
O enfermeiro foi detido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e lesão corporal, com base no artigo 129, parágrafos 9º e 13º, do Código Penal Brasileiro. Ele permanece preso, à disposição da Justiça.
Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo telefone 190 (Polícia Militar) ou pelo 180, Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia.