Zona Azul volta a ser cobrada em Itapecerica da Serra após suspensão; veja como funcionará
Zona Azul volta a ser cobrada em Itapecerica da Serra após suspensão; veja como funcionará
Karen Santiago
O Click Regional apurou que a cobrança do estacionamento rotativo (Zona Azul) retorna nesta quarta-feira, 10 de setembro, em Itapecerica da Serra. O serviço estava suspenso desde a primeira semana de agosto, após falhas no sistema que levaram a multas indevidas e dificuldades de verificação para motoristas.
A reportagem também apurou que o veículo da Zona Azul volta a circular pelas ruas e que funcionárias uniformizadas estarão nos locais para orientar motoristas com informativos.
O sistema funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h, com tarifa de R$ 2,60 por hora. A partir desta quarta, 10, caso não conste no ponto de atendimento, o período que o motorista ficou estacionado, o estabelecimento irá imprimir um ticket demonstrando que não consta nenhuma notificação. Dessa maneira, evitará possíveis multas indevidas.
O aplicativo permanece o mesmo (Panda Parking - disponível na loja de aplicativos) ou no aplicativo do Sem Parar para quem possuir a tag. Porém, por enquanto a regularização somente pode ser feita nos pontos de vendas.
A retomada acontece após a Prefeitura firmar, no último dia 5, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a concessionária Dinâmica, responsável pela operação. O acordo prevê a instalação de placas com QR Code em até 30 dias, ampliação das formas de pagamento (incluindo Pix, débito, crédito e Sem Parar), além de totens de autoatendimento em até 90 dias.