A Secretaria de Educação deu início, em fevereiro deste ano, a um programa de revitalização das fachadas das escolas municipais. A iniciativa tem como objetivo melhorar a identificação visual das unidades de ensino e reforçar a relação entre a comunidade e os equipamentos públicos.
“Quando reforçamos a identidade das escolas, mostramos que elas pertencem à comunidade. Isso faz com que os moradores se sintam corresponsáveis pela preservação e cuidado desses espaços”, destacou a secretária de Educação, Irani Roschel.
Diversas unidades já receberam a nova pintura, nas cores da bandeira da cidade, entre elas: E.M. Sempre Viva, E.M. Antônio do Amaral, E.M. Alecrim, E.M. Sofia Rodrigues Pereira, E.M. João de Carvalho Casemiro, E.M. Juriti, E.M. José dos Reis Salgado, E.M. Samambaia, E.M. Professora Luiza Motoyoshi, E.M. Ricardo Corsini, E.M. Professora Anna Maria Rampim, E.M. Professora Ondina Ribeiro Pedroso, E.M. Professor Octacílio Martins, E.M. Professor Benedito Custódio de Miranda, E.M. Orquídea, E.M. Beija-Flor, E.M. Cardeal e E.M. Ipê.
O novo visual tem sido elogiado por pais, alunos e moradores do entorno, que percebem maior cuidado com os prédios escolares. Segundo a Secretaria, o cronograma prevê a ampliação das ações para outras unidades em todas as regiões da cidade.
Além das pinturas, está prevista para os próximos meses a instalação de novas placas de identificação, o que deve trazer mais visibilidade, organização e segurança, além de valorizar ainda mais a educação pública municipal.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS