Discursos sem esclarecimentos e explanações com poucas informações, dados até o dia 18 de março, sobre a atual situação que Itapecerica da Serra enfrenta, devido a pandemia do coronavírus. O prefeito Doutor Francisco Nakano convocou a imprensa para uma coletiva, com meia hora de antecedência, mas se limitou no discurso e não respondeu sequer uma pergunta. O "encontro" aconteceu pelo meet.

 
Várias perguntas que seriam feitas pelo Click Regional ficaram sem respostas, como por exemplo se há ao menos um estudo para implantação de usina de oxigênio na cidade, se serão contratados novos médicos e profissionais de saúde, esclarecimentos referente ao dados divulgados considerado incompletos pelo portal, cobrança de boletins diários com situação dos prontos socorros da cidade, quantidades de mortos, recuperados e pacientes aguardando transferências para leitos de UTI. 
 
Em um "discurso de campanha", Nakano afirmou que montar um hospital de campanha sairia muito caro, além de apelar ajuda para o governo federal e estadual no combate à pandemia.
 
Repudio a maneira como a imprensa foi tratada. Outros veículos também estavam participando, como o SP Repórter, O Taboanense e Verbo Online.