Devido a pandemia causada pelo coronavírus não haverá cerimônia de diplomação do prefeito eleito Doutor Francisco Nakano, vice Rafael e os 12 vereadores eleitos em Itapecerica da Serra.
 
De acordo com o cartório eleitoral de Itapecerica da Serra, os diplomas estarão disponíveis no Tribunal Regional Eleitoral São Paulo e podem ser expedidos pelos eleitos. 
 
Dr Nakano foi eleito pela primeira vez prefeito da cidade com 36.614 mil votos, 47,81% dos votos válidos. 
 
Podem expedir seus diplomas os vereadores reeleitos Allan Dias (PSDB) que obteve 2.669 mil votos. Val Santos (Republicanos) com 1.894 mil votos e Cepacol (PSDB) que teve 1.478 mil votos.   
 
Os ex-vereadores Tonho Paraíba (PTB) com 1.907 mil votos. Alex Pires (PSDB) que teve 1.464 mil votos, que retornam à Câmara.   
 
E os novos vereadores Irmã Rose (Republicanos) com 1.857 mil votos. Soares (Republicanos) com 1.636 mil votos. Fábio Santana (PT) que obteve 1.662 mil votos. 
 
Daniel Belchior (PTB) com 1.408 mil votos.   Kinho Brito (PL) com 1.414 mil votos. Giba (PL) que teve 1.356 mil votos. Cícero Melo (DEM) com 924 votos. 
 
Diplomação
 
 A diplomação é o ato jurisdicional declaratório que atesta a condição de eleito a candidatos aos cargos de prefeito e de vice-prefeito, assim como aos de vereador e de suplente, nos termos do art. 215 do Código Eleitoral. A diplomação encerra o processo eleitoral. 
 
O diploma é documento indispensável para que eleitos tomem posse em 2021. Não será diplomado o candidato que estiver com o registro indeferido, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento.
 
Com informações TRE - SP e foto divulgação