Representantes do Executivo Municipal e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) se reuniram na manhã da última quarta-feira (26/3), no gabinete do prefeito para discutir a implantação e ampliação da rede de distribuição de água e coleta de esgoto no município. Na reunião ficou definido que dentro de trinta a sessenta dias a extensão da rede de água se inicia.
Durante a reunião, o prefeito Ramon Corsini destacou: "Este é um sonho que está se tornando realidade. Estamos assinando a autorização para que a Sabesp inicie a extensão da rede de água. Com a equipe técnica reunida, essa obra tão aguardada finalmente sairá do papel. Acredito que, dentro de 30 a 60 dias, os trabalhos começarão", afirmou.
Quando o assunto é a frequente falta de água, a reportagem do Click Regional, questionou a Prefeitura e foi informado “que a extensão da rede e a instalação de novos boosters ajudarão a aumentar a pressão e melhorar o abastecimento”.
O vice-prefeito Allan Dias também celebrou o avanço do projeto: "É uma grande alegria ver esse trabalho sendo realizado. O processo está oficialmente em andamento. Por décadas, os moradores aguardaram por isso e, agora, com a assinatura do prefeito e do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, finalmente terão acesso a água de qualidade", disse.
O secretário de Obras, Fernando Andrade, reforçou o compromisso da gestão em acompanhar as ações da Sabesp no município: "Queremos monitorar de perto o cronograma da obra e contribuir para que tudo aconteça conforme o planejado. Vamos agendar uma nova reunião com a Arteris e o DER para garantir todas as aprovações necessárias e o avanço dos trabalhos", afirmou.
Já o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Guilherme Palmezano, garantiu o suporte da pasta na viabilização das melhorias: "Estamos à disposição para garantir a implementação eficaz dos projetos e fornecer todo o apoio necessário durante a execução da obra", pontuou.
Por fim, o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Renato Rainha, apresentou demandas de outras áreas do município que necessitam de melhorias e novas implantações na rede de saneamento.
Estiveram presentes o prefeito Ramon Corsini, o vice-prefeito Allan Dias, o secretário de Obras e Serviços, Dr. Fernando Andrade, acompanhado do engenheiro civil Wilson Júnior, o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Renato Rainha, e o secretário de Habitação, Rogério Silva, junto ao diretor de Projetos Habitacionais, Djalma Almeida. Também participaram a assessora especial e coordenadora do Programa Lote Seguro, Débora Pastro, o procurador Dr. Fábio Cravo Roxo, representando a área financeira, e o diretor de Geoprocessamento, Leandro Amazonas.