A diplomação dos quinze vereadores eleitos da cidade de Itapecerica da Serra não contou com cerimônia feita pela Justiça Eleitoral, cada um deles, imprimiu seu próprio diploma e comemorou a conquista em suas redes sociais. Entretanto, para não deixar passar em branco, um ato político foi realizado na última quinta-feira, dia 19 de dezembro, na Câmara Municipal. Oito dos quinze vereadores eleitos compareceram à ocasião: Alex Napoleão (PDT), Carlinhos Bandeira (Pode), Cícero Melo (União), Dunga (PDT), Cléo - coletivo Parque União (Solidariedade), Dr. José Martins (PDT), Dr. Gustavo Mariani (PL) e Soares (União). Além do vice-prefeito eleito, Allan Dias.

“Percorremos diversos ministérios, conversarmos com vários deputados federais e estaduais. Já passa de R$30 milhões que nós conseguimos para Itapecerica da Serra. Para que a gente possa iniciar o mandato, com fé em Deus, já executando e trabalhando. Precisamos de saúde, transporte público que é precário na cidade, de uma educação de qualidade para nossos filhos, crianças da nossa cidade. O trabalho vai ser árduo, desafiador e ousado, por isso precisamos dos vereadores, para que possamos trabalharmos juntos pela nossa cidade e trazer desenvolvimento”, pontuou o vice-prefeito eleito, Allan Dias. Ele agradeceu os votos conqusitados e se emocionou ao falar dos pais e da família.

Em seus discursos os vereadores eleitos, agradeceram os votos de confiança da população, afirmaram que vão honrar cada voto conquistado e que foram eleitos para fazerem a diferença. Dentre as funções dos vereadores está a fiscalização das ações do executivo (o prefeito e vice), elaborar leis, requerer e indicar melhorias para os bairros, afim de atender as demandas trazidas pela população.

O vereador mais votado, Soares reafirmou "compromisso de luta e melhorais para a cidade". Cícero Melo declarou "precisamos nos unir porque a população espera empenho de nós!". José Martins, que foi eleito por sete vezes vereador, lembrou aos demais edis eleitos "não vamos perder as ideiais que tinhamos na campanha: ideias de futuro, que agora precisam ser implantadas".

O prefeito eleito, Ramon Corsini falou em vídeo e o vice-prefeito, Allan Dias discursou em tribuna - veja mais da diplomação deles.

Confira os vereadores diplomados:

Soares (União) – 3.181 votos (reeleito)

Cícero Melo (União) – 2.757 votos (reeleito)

Daniel Belchior (Republicanos) – 2.742 votos (reeleito)

Carlinhos Bandeira (Pode) – 2.020 votos

Giba (PSB) – 1.983 votos (reeleito)

Val Santos (PL) – 1.978 votos (reeleito)

Dunga (PDT) – 1.815 votos

Dr. Gustavo Mariani (PL) – 1.727 votos

Alex Pires (Pode) – 1.667 votos (reeleito)

Coletivo Cléo Parque União e Jones (Solidariedade) – 1.610 votos

Dr. Vicente (Republicanos) – 1.516 votos

Irmã Rose (União) – 1.514 votos (reeleita)

Dr. José Martins (PDT) – 1.477 votos

Alex Napoleão (PDT) – 1.363 votos

Mauro Cavalheiro (PSB) – 1.339 votos

Foto Nando Barbosa / divulgação