Ramon Pires Corsini e Allan Dias foram diplomados como prefeito e vice-prefeito de Itapecerica da Serra. O documento foi emitido para ambos e publicado em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro. Os quinze vereadores eleitos também receberam seus diplomas e estão aptos a assumir os cargos na Câmara Municipal. O mandato do prefeito, vice-prefeito e vereadores terá início em 1º de janeiro de 2025 e se encerrará em 31 de dezembro de 2028.
Nenhuma cerimônia oficial foi realizada pela Justiça Eleitoral, conforme informado anteriormente pelo Click Regional. A diplomação antecede a posse dos eleitos, que está marcada para ocorrer no dia 1º de janeiro, às 9h, no Ginásio de Esportes.
Em sua rede social, Ramon afirmou "hoje é um dia histórico e especial: estou oficialmente diplomado como Prefeito eleito de Itapecerica da Serra. Primeiramente, agradeço a Deus por me sustentar em cada passo dessa caminhada e aos 40.858 votos que representam a confiança e a esperança da nossa população. Esse diploma não é apenas um reconhecimento pessoal, mas o reflexo de muito trabalho, dedicação e do apoio de tantas pessoas que acreditaram em nosso projeto. Ele simboliza a responsabilidade que
assumo de lutar por uma cidade melhor, mais justa e com oportunidades para todos.
Essa vitória não é minha, é de Itapecerica da Serra. É de cada cidadão que sonha com dias melhores. Agora, com os pés no chão e a fé no coração, vamos construir juntos uma nova história para nossa cidade!", frisou.
Allan Dias também comemorou a diplomação: "Estamos comprometidos em dar o nosso melhor para fazer Itapecerica da Serra voltar a crescer! É um momento histórico, pois há muito tempo nossa cidade não tinha uma dupla nascida aqui para governar. Juntos, vamos trabalhar com dedicação e amor por nossa terra, buscando melhorias e oportunidades para todos os cidadãos. Contamos com o apoio de cada um de vocês nessa jornada! Vamos juntos construir um futuro melhor para Itapecerica da Serra!", afirmou.
Ramon Corsini e Allan Dias foram eleitos com 40.858 votos, correspondendo a 47,39% das urnas apuradas.
Confira os vereadores diplomados:
Soares (União) – 3.181 votos (reeleito)
Cícero Melo (União) – 2.757 votos (reeleito)
Daniel Belchior (Republicanos) – 2.742 votos (reeleito)
Carlinhos Bandeira (Pode) – 2.020 votos
Giba (PSB) – 1.983 votos (reeleito)
Val Santos (PL) – 1.978 votos (reeleito)
Dunga (PDT) – 1.815 votos
Dr. Gustavo Mariani (PL) – 1.727 votos
Alex Pires (Pode) – 1.667 votos (reeleito)
Coletivo Cléo PQ União e Jones (Solidariedade) – 1.610 votos
Dr. Vicente (Republicanos) – 1.516 votos
Irmã Rose (União) – 1.514 votos (reeleita)
Dr. José Martins (PDT) – 1.477 votos
Alex Napoleão (PDT) – 1.363 votos
Mauro Cavalheiro (PSB) – 1.339 votos