A greve promovida pelos médicos do Pronto Socorro do Jardim Jacira “por falta de pagamento de seus salários” foi encerrada na tarde desta terça-feira, dia 5/11. De acordo com a superintendente de Saúde, Patricia Nicastro “medidas legais cabíveis foram tomadas, após inúmeras reuniões e a OS Avante efetuou o pagamento do salário referente ao mês de setembro e quero informar que nós não tivemos danos”, frisou.

De acordo com ela “a paralisação não ocorreu e os atendimentos foram mantidos durante todo o dia”. Ainda segundo a superintendente, “a Autarquia está rigorosamente em dia com a OS que faz a administração dos nossos Pronto Socorros (central, maternidade e Jacira).

Somente atendimentos emergenciais estavam sendo realizados, inclusive um aviso foi colocado no PS do Jacira informando “greve médica. Avisamos a população, que os atendimentos médicos ao público geral estão paralisados por falta de pagamento. Ficando garantido os atendimentos de emergência”.

A contratada pela Prefeitura em 18 de maio de 2022, Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde - Avante Social presta serviços pelo valor de mais de 47 milhões.