Milhares de moradores de Taboão da Serra permanecem sem o fornecimento de energia elétrica por mais de 100 horas, desde a noite da última sexta-feira, dia 11/10, quando ocorreu chuva intensa e rajadas de vento fortes que chegaram a 107 km/h. Em caso de prejuízo o consumidor pode pedir ressarcimento por eletrônicos queimados, e até por prejuízos em negócios que precisaram ficar fechados por falta de luz. Além disso, a concessionária de energia deve dar desconto na conta de luz pelos dias que o imóvel ficou no escuro.
O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) divulgou orientações a moradores que sofreram prejuízos com o apagão em Taboão da Serra e cidades de toda a região.
Relato ao prejuízo
Consumidor que fizer a reclamação deve ser o titular da unidade afetada. Também é preciso fornecer informações precisas sobre a data e horário do incidente que resultou no dano. Além disso, é necessário descrever as características do equipamento danificado, como marca, modelo e ano de fabricação.
O Código de Defesa do Consumidor do Procon-SP orienta:
O consumidor não vai receber o desconto imediatamente. A distribuidora terá até o segundo mês subsequente à ocorrência da interrupção no fornecimento para conceder o desconto na fatura de energia
Texto com informações Economia Uol