O Tribunal Regional Eleitoral absolveu por unanimidade de votos o candidato a prefeito, Jones Donizette das acusações que envolvem o triste incidente na empresa Multiteiner, em 20 de setembro de 2022. O julgamento ocorreu nesta terça, 13/8.
O desembargador Encinas Manfré sustentou “não há demonstrativo sólido de que
houve abuso de poder econômico pelos representados. Não se comprovou irregular finalidade eleitoral da reunião, ou seja, a efetiva utilização da estrutura da empresa para ato político”, frisa.
"É com alívio que anunciamos a decisão unânime do julgamento de hoje (13/8) no TRE-SP, que absolveu todas as acusações injustas dirigidas a mim e à Ely Santos sobre o caso Multiteiner. Desde o início, mantivemos nossa confiança na justiça e na verdade, acreditando que os fatos seriam devidamente reconhecidos”, afirmou Jones.
Relembre
Um desabamento dentro de uma empresa de contêiner deixou nove mortos e 31 feridos, na manhã do dia 20 de setembro de 2022, no bairro do Potuverá em Itapecerica da Serra. Segundo o Corpo de Bombeiro, 28 vítimas foram socorridas pelo Samu, GRAU ou pelo helicóptero Águia, outras três não quiseram ir a unidade de saúde e foram atendidas no local.
Jones Donizette e Ely Santos estavam em reunião na empresa com alguns funcionários e em determinado momento o mezanino do local desabou.
Nota oficial do candidato
O candidato ressaltou em nota "lamentamos profundamente os eventos que nos trouxeram até este ponto e esperamos que as devidas responsabilidades sejam apuradas, para que os verdadeiros culpados respondam pelo ocorrido. Tanto eu quanto a Ely também fomos vítimas dessa situação e, por isso, não desejamos mais comentar sobre este assunto que ainda é muito doloroso para nós”, disse.
Ainda em nota, Jones agradece o apoio e a solidariedade “que recebemos de nossos amigos, familiares e da comunidade durante este período. Nosso foco agora é seguir em frente, trabalhando pelo desenvolvimento de Itapecerica da Serra e pelo bem-estar de todos”, finaliza.