O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), regularizou 80 moradias na cidade de Itapecerica da Serra, totalizando um investimento estadual de quase R$ 316 mil. As matrículas-mãe da área do Parque Santa Amélia, conjunto habitacional Itapecerica A, foram entregues ao prefeito Francisco Tadao Nakano, na última quinta-feira (20).
“Itapecerica da Serra recebeu a matricula, além da individualização dos lotes/condomínios e mais 80 famílias terão a sua escritura definitiva do seu imóvel, trazendo a garantia jurídica aos moradores e a certeza de que estar no caminho certo”, afirmou o prefeito,
Os moradores do Parque Santa Amélia – CDHU, devem aguardar a equipe do Departamento de Regularização Fundiária, que entrarão em contato para os procedimentos finais da entrega das escrituras.
O convênio entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Programa Cidade Legal – Governo Estadual, tem gerado resultados positivos. Hoje, outras áreas já estão em fase final de regularização fundiária.
Durante a solenidade, o secretário da SDUH, Marcelo Branco, relatou aos presentes que, desde a montagem do Plano de Governo, a regularização fundiária foi uma prioridade da gestão do governador Tarcísio de Freitas, visto que ela era uma grande preocupação transmitida pela população, quando se trata de habitação. “O significado da regularização fundiária é, você, de verdade, dar uma habitação para aquela pessoa que tem de fato a unidade, mas não a tem por direito, não se sente seguro para deixar aquele patrimônio para os seus entes e vender, caso tenha oportunidade de comprar algo melhor, ou até mesmo pegar um financiamento para fazer uma ampliação”, explicou o secretário.
Texto com informações Assessoria do governo do Estado de SP e Departamento de Comunicação PMIS