O Festival de Inverno de Itapecerica da Serra garantiu música de qualidade, produção de alto nível e opções gastronômicas para todos os gostos, no último final de semana, dias 5 e 6 de agosto, na Praça Porcino Rodrigues (Caixa D’água).

Ótimo público desfrutou de uma grande estrutura de palco, som e iluminação, além de recheada praça de alimentação. A organização ficou a cargo da Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia.

O prefeito Dr. Francisco Nakano prestigiou o festival e destacou o avanço das ações de lazer no município nos últimos dois anos e meio. “Antes Itapecerica da Serra era uma cidade dormitório. Agora é uma cidade alegre, com boas energias e entretenimento para todos”, ressaltou.

A primeira noite (05/08) proporcionou um som eclético, com atrações que animaram a plateia. A banda local Allfour foi a primeira a subir ao palco, que recebeu ainda o Acústico Bastião e teve o fechamento em grande estilo com The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilhas. O grupo musical que se notabiliza por interpretar trilhas sonoras de filmes transformou o local numa verdadeira pista de dança, com um trabalho musical e cênico de encher os olhos.

No domingo, 6 /8, o público começou a chegar no início da tarde, para aproveitar a praça de alimentação. Às 18h, a banda Insónica iniciou seu show repleto de clássicos do rock de todas as gerações. Covers de Foo Fighters, Pearl Jam, Beatles, Blink 182, Green Day e Bad Religion esquentaram o clima para a atração principal.

O músico Kiko Zambianchi, subiu ao palco no início da noite. Conhecido por clássicos dos anos 1980 e composição de hits para outros artistas, Kiko entregou tudo o que seus fãs esperavam.

Acompanhado por uma banda super afiada, com guitarra, baixo, bateria, teclado e naipe de metais, apresentou um pop rock swingado com repertório repleto de sucesso. ‘Rolam as Pedras’, de 1985, marcou o primeiro ponto alto do show, que ainda teve ‘Eu Te Amo Você’, conhecida na voz da cantora Marina, além de ‘Mais’ e ‘Como Devia Estar’, gravadas pelo Capital Inicial.

Já na segunda parte da apresentação, o hit ‘Primeiros Erros’ foi cantado em plenos pulmões pela plateia, que também se emocionou e puxou grande coro no último ato, a versão de ‘Hey Jude’, com direito à fantástica jam da banda e final apoteótico.

“Quero agradecer a presença de vocês e falar que a gente sempre vai agir com o máximo de responsabilidade. Vamos tentar sempre alcançar o que vocês querem de maneira democrática, em todos os gêneros musicais”, discursou o secretário de Governo, Romeu Nicolatti Tavares.

Segundo Gérson Lazarin (Turismo), “tudo isso acontece porque o Dr. Francisco Nakano nos escolheu e estamos tentando fazer o melhor pra vocês. Obrigado a todas as secretarias que nos ajudaram a organizar esse festival”.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS