Policiais civis da Delegacia Central de Embu das Artes prenderam, na última quarta-feira (5), quatro homens em flagrante e um homem por cumprimento de mandado de prisão, suspeitos de roubar e matar o policial militar aposentado, Ricardo Boide de 52 anos. A quadrilha é investigada por roubos a residências na região de Itapecerica da Serra.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Hélio Bressan, a prisão aconteceu após investigações sobre a quadrilha e da concessão de mandados de busca e prisão.
A vítima, tenente aposentado da polícia militar, de 52 anos, foi rendido com outras três pessoas de sua família, por cerca de três horas pelos bandidos, na tarde de terça (4). Ele foi agredido com socos, coronhadas, chutes e choques e posteriormente levado pelos suspeitos.
O grupo ainda efetuou transações bancárias, transferências via "pix" e via máquina de cartão que eles carregavam.
Por volta do meio-dia, policiais civis da Delegacia de Embu das Artes, durante operação Caapora, encontraram o corpo da vítima em uma área rural, nas proximidades da residência.
O caso foi registrado como latrocínio, resistência, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munição na Delegacia de Embu das Artes e o material recolhido será enviado para o Instituto de Criminalística para análise.
Operação Caapora
A Delegacia Seccional de Taboão da Serra deflagrou, nesta quarta-feira (5), a Operação Caapora, cujo objeto é a repressão a roubos a residências praticados em Embu das Artes, São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra.
Com o apoio do Centro de Inteligência Policial (CIP), a equipe apurou que os crimes se assemelham pelo especial “modus operandi”. Segundo a investigação, os suspeitos acessavam os condomínios residenciais através de matas e áreas de densa vegetação, em horário noturno e madrugada, surpreendendo as vítimas.
Após serem rendidos, os moradores eram também agredidos e ameaçados.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão cautelar.
A Operação Caapora contou com o efetivo de 76 policiais, 28 viaturas e um helicóptero de apoio.
No curso da operação, foram presos os possíveis autores do latrocínio que vitimou o tenente aposentado da Polícia Militar. As investigações prosseguem visando à prisão dos demais criminosos já identificados.
Texto com informações Assessoria de Imprensa da SSP / foto divulgação
Polícia prende 5 suspeitos por roubar e matar PM aposentado
Karen Santiago
