A equipe que compõe o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Itapecerica da Serra recebeu seus novos uniformes no último dia 21 de outubro. A entrega foi feita pela Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Saúde.

Ao todo, 39 novas vestimentas foram cedidas. Cada kit é composto por dois macacões, duas botas, uma jaqueta e uma camiseta.

Atualmente, a equipe do SAMU é composta por onze enfermeiros, oito auxiliares de enfermagem, três técnicos de enfermagem e nove condutores. Além de cinco chefes de mesa e responsáveis pelo apoio da coordenação e zeladoria.

Para o serviço são utilizadas duas ambulâncias no município; só de janeiro a julho deste ano foram atendidos mais de 2.800 ocorrências, entre atendimentos clínicos, traumas, psiquiátricos, obstétricos, entre outros.

Na entrega dos uniformes o prefeito Francisco Nakano afirmou “ o SAMU é uma família, todos aqui se dedicam à instituição e estão aqui por uma missão engrandecedora. O SAMU tem seu respeito estabelecido e iremos cada dia melhorar mais este serviço tão significativo. Obrigado pela dedicação com a cidade”, disse.

“É muito bom proporcionar mais estrutura à equipe. São profissionais que se doam 24h por dia pra atender a população; nada mais justo”, contou a superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Dra. Patrícia Nicastro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. O SAMU é acionado através do telefone 192.

Para mais informações sobre o serviço, principalmente quando chamar o SAMU, o municípe pode acessar o seguinte link:

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/s/samu-192

Participaram ainda da ação o vice-prefeito, Rafael de Oliveira, os vereadores Cepacol e Soares; o superintendente do Itaprev, José Roberto dos Santos, a coordenadora técnica da Saúde, Wanessa Gerona e a diretora da base descentralizada do SAMU de Itapecerica da Serra, a enfermeira Rosângela Hathner; além de todo o grupo do setor.

Texto com informações e foto Departamento de Comunicação da PMIS