Guardas civis de Itapecerica da Serra em conjunto com agentes fiscais realizaram Operação contra a perturbação de sossego, na última sexta-feira, dia 28 de outubro. Foram fiscalizados bares, adegas e tabacarias nas ruas Guatemala e Montevidéu (Parque Paraíso), ruas Ubatuba e Cananéia (Jardim Montesano), rua Almerindo Pereira Bueno (Jardim Nisalves), rua Graciliano Ramos (Jardim Jacira) e rua Jerusalém (Jardim do Carmo).
Nesses estabelecimentos foram verificados alvarás de funcionamento, documentação, entre outras autorizações. Os proprietários foram orientados sobre as leis.
"Recebemos uma média diária entre 10 e 15 ligações de reclamação de perturbação do sossego no período noturno. Aos finais de semana e vésperas de feriados, essa média de chamadas chega a dobrar. O intúito dessa operação e de muitas outras que irão acontecer, é identificar, qualificar e orientar aqueles que não têm o conhecimento das leis e autuar os que as desrespeitam. Agradeço o apoio do Diretor da fiscalização e sua equipe. Juntos com a população iremos monitorar intensamente esses locais para garantir a ordem e a paz em nosso município," afirmou o comandante Gilmar.
Quando a GCM é acionada ao chegar ao local e constando a perturbação, em uma primeira ocorrência é cessada a perturbação e o responsável pelo evento será notificado ou autuado. Na segunda denúncia no mesmo local, além de cessar o problema, o responsável será multado. Já em uma terceira ocorrência o estabelecimento poderá ser lacrado.
"Itapecerica da Serra é conhecida como uma cidade pacata e de muita paz. Trabalhamos duro todos os dias para garantir essa tranquilidade no município. Com essas operações conjuntas com a fiscalização, buscaremos monitorar ainda mais os comércios já orientados, com objetivo sempre do cumprimento da lei contra a perturbação," declarou o Subcomandante Cícero.
Texto com informações e foto Departamento de Comunicação