A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra (GCMIS) completou mais um aniversário. Para marcar os 27 anos de criação, foi realizada uma cerimônia no Auditório do Complexo Administrativo com a participação do prefeito Dr. Francisco Nakano.

“Nada mais justo do que estar aqui parabenizando vocês, que prestam um serviço de excelência na nossa cidade. Neste momento, quero agradecer pelo empenho, dedicação e por terem dentro de cada um o fato de cumprir essa missão na qual vocês juraram. Muito obrigado, de coração”, discursou Dr. Nakano.

Compuseram a mesa de trabalho o prefeito; vice-prefeito Rafael de Oliveira; secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Gerson Pereira Brito; presidente da Câmara Municipal, Val Santos; vereadores Gilberto “Giba” e Irmã Rose; comandante da GCMIS, Gilmar Silva Alves; sub-comandante Emanuel Formagio; corregedor Roberval Avelino; além da delegada de Polícia Civil Dra. Michelle Silva de Santana.

Após a execução dos hinos Nacional e da GCM, autoridades entregaram certificados aos guardas que se destacaram no cumprimento do dever.

De acordo com o secretário Gerson, “pela dedicação de vocês, pela história construída ao longo desses 27 anos, a nossa mensagem é de muito obrigado. O meu dever, como secretário da pasta, é apresentar minha gratidão e minha vontade de que a Guarda Municipal continue sendo essa instituição de tanto valor”.

Também prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, agentes da Defesa Civil, representantes do Conseg de Itapecerica e familiares dos GCMs.

Histórico

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi criada pela Lei nº 833 de 22 de setembro de 1994. Iniciou suas atividades em 1º de março de 1995 com um efetivo de 27 GCMs. Já foi comandada por diversas pessoas que sempre procuraram trabalhar para proporcionar melhorias e avanços à corporação.

Atualmente, conta com 99 integrantes, sendo 95 homens e 4 mulheres. Tem à frente o comandante Gilmar Silva Alves e o sub-comandante Emanuel Formagio. Possui uma Corregedoria, 15 viaturas, 8 motocicletas e uma Central de Comunicação e Videomonitoramento CECOM.